Parceiros
Menu

Lasa -  Agendas 2008

 
Viagem de Formatura

Atualmente muitos formandos optam por uma forma diferente de despedida. Eles optam por fazer uma viagem, geralmente em um fim de semana ou uma semana para confraternizar uma última vez como colegas de classe. Existem várias empresas que atendem esta demanda, oferecendo pacotes em resorts de

praia ou campo, parques aquáticos, parques temáticos, etc, a um custo fixo por pessoa, incluídas as refeições.

Deve-se no entanto tomar o cuidado de prever tal situação já no início da comissão, para que esta possa arrecadar o valor referente ao custo adicional.

É recomendado que o formando tenha a opção de escolher se quer ou não participar desta fase da formatura, vez que nem todos têm a disponibilidade de dinheiro e, principalmente, de tempo.

Alguns podem precisar se mudar após a formatura, ou podem arranjar empregos que não terão férias coincidentes com a viagem, etc.

É importante também negociar pacotes com as agências. Afinal, você estará fechando pacotes para cerca de 40 pessoas, o que lhe dá o poder de conseguir um ótimo desconto, se o pagamento for feito à vista.

Outra tarefa da comissão é checar se a agência de viagens é de confiança, e se o destino oferece toda a estrutura necessária para receber as pessoas.

Verifique se será oferecido o pacote completo com: transporte, refeições e estadia. Se algo não estiver incluído, verifique o preço e avise aos formandos.

Para formandos menores de idade, é necessário obter uma autorização dos pais e nomear um maior que ficará responsável pelo menor. Se for um professor convidado, a comissão deve pagar por sua viagem.

Enfim, uma boa viagem a todos!

fonte do texto: FormaturaWeb.
Publicidade
Criação Grátis!
NJR Fotografias
Cadastre-se em nossas promoções
LG Foto Filmagem
Enquete
© 2007 GuiadeFormatura - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados